Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 10º Fórum Nacional de Nutrição >> Salvador
 
10º Fórum Nacional de Nutrição - Salvador
17/mai/2014 - sábado - 9h às 19h30 - Hospital Espanhol, Av. Sete de Setembro nº 4161, Barra
 
 
 

17 de maio de 2014 (sábado) 9h ás 12h - Fórum de Nutrição Esportiva:
Alimentação e Suplementação em Atividades Esportivas

Objetivos:
Discutir e aprimorar as estratégias de alimentação, suplementação e nutrição de atletas antes, durante e após os eventos esportivos.

Programa:
• Prescrição nutricional e estratégias de alimentação antes das competições;
• Alimentação pré-evento e o consumo de alimentos e bebidas durante a atividade esportiva;
• Prescrição nutricional e estratégias de alimentação após  eventos esportivos
• Suplementação

Prof. Dr. Moises Feitosa - Especialista em Atividade Física e Saúde pela Faculdade de Educação Física da UFBA; Nutricionista da Equipe Baiana de Remo adaptado; Nutricionista do E.C. Bahia na temporada 2006/2007; Professor dos cursos de Nutrição e Educação Física da Unijorge; Nutricionista e sócio da Clínica Sportmed.

 

17 de maio de 2014 (sábado) 13h30 às 16h30 - Fórum de Nutrição Clínica:
Experiências em Aconselhamento Nutricional no Tratamento de Doenças Crônicas

Objetivos:
Apresentar a perspectiva do acompanhamento nutricional discutindo a dietoterapia aplicada a portadores de algumas patologias crônicas.

Programa:
• Aconselhamento nutricional – modelo transteórico, terapia cognitivo comportamental, educação nutricional.
• Atualidades no aconselhamento no tratamento de doenças endócrinas (obesidade e diabetes mellitus)
• Atualidades no aconselhamento no tratamento da doença cardiovascular (dislipidemia, aterosclerose, HAS e síndrome metabólica)
• Relatos de casos

Profa. Dra. Karine Curvello - Nutricionista pela UNEB, Especialista em Nutrição Clínica pela ENUFBA, Mestre em Medicina e Saúde – FAMEB-UFBA, Professora Assistente da ENUFBA, Membro da Soc. Bras. de Cardiologia – seção BA, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da ENUFBA, Coordenadora do Projeto de Extensão Atendimento Ambulatorial em Nutrição - ENUFBA.

 

17 de maio de 2014 (sábado) 16h30 às 19h30 - Fórum de FoodService:
Gestão do Manejo de Sobras e Resíduos: Procedimentos e Critérios das Etapas para Apuração de Sobras, Restos e o Aproveitamento de Alimentos Finalizados e não Distribuídos

Objetivo:
Apresentar os conceitos contextualizados sobre sobra limpa, desperdicio e restos oriundos da produção de alimentos. Abordar os métodos de apuração do desperdicio e a socialização dos resultados. Apresentar os recursos para o controle de qualidade com a definição dos procedimentos e dos critérios com vistas ao aproveitamento de alimentos finalizados e não distribuídos.

Programa:
• Contextualização e aplicabilidade das ações provenientes dos conceitos de: controle de qualidade processual, sobra limpa, desperdício, resto.
• Métodos de apuração do desperdicio e socialização dos resultados
• Controle de Qualidade com a definição dos procedimentos e dos critérios com vistas ao aproveitamento de alimentos finalizados e não distribuídos.

Profa. Dra. Márcia M. M. Paranaguá – Graduada em Nutrição, Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior - Faculdade de Educação da Bahia/CEPOM. Assessora Técnica em Nutrição Grupo TB Comercio de Alimentos. Autora e Coordenadora do PQSA - Programa Qualificação dos Serviços de Alimentação – ENASHOPP - Empresa Nacional de Administração de Shopping Center Ltda, Condomínio Barra - Salvador, Bahia.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.