<< Voltar
 
   

Qualidade de Vida em Cuidados Paliativos

 

Seguindo as mais novas tendências em providenciar atendimento multidisciplinar especializado, assegurando conforto e minimizando o sofrimento inerente às doenças terminais, oferecendo qualidade de vida e priorizando a dignidade destes pacientes, o Mega Evento Nutrição 2009 irá apresentar um módulo exclusivo sobre este importante tema, que inclusive já é uma especialidade médica nos EUA e na Inglaterra.

Nutrição Hospitalar: Nutrição e Câncer
Qualidade de Vida em Cuidados Paliativos

Dra Angélica Massako Yamaguchi - Possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina da USP e Doutorado em Área de Concentração Patologia pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é médica assistente do NADI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Geriatria e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: idoso, assistência domiciliar, cuidados paliativos, acidente por quedas, equilíbrio, ambulatório hospitalar e avaliação funcional.

Limites da Terapia Nutricional em Cuidados Paliativos
Dra Maria Carolina Gonçalves Dias - Nutricionista chefe da Divisão de Nutrição e Dietética do Instituto Central do HC/FMUSP. Coordenadora Administrativa da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital das Clínicas. Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela SBNPE e em Nutrição Clínica pela ASBRAN e em Administração Hospitalar pelo IPH.

Qualidade Terminal em Cuidados Paliativos
Letícia Andrade - Doutora em Serviço Social pela PUC-SP, Assistente Social Chefe, realizando atividades no Ambulatório de Cuidados Paliativos e no Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É Coordenadora da Comissão de Treinamento e Ensino do Programa de Aprimoramento e Especialização em Serviço Social Médico do HC-FMUSP, Docente da Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS-SP) e membro do Grupo de Estudo sobre Cuidados Paliativos do CREMESP (Conselho Regional de Medicina-São Paulo).

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2009
10º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
10º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
5º Fórum Nacional de Nutrição
4º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
2º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
2º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)

1 a 3 de outubro de 2009
Centro de Convenções Frei Caneca
São Paulo - SP - Brasil

Informações:
Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 - Fax 11 5041-9097
email eventos@nutricaoempauta.com.br
website www.nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar