<< Voltar
 
   

A Associação Brasileira de Nutrição irá realizar durante o Mega Evento Nutrição 2010 o processo de concessão do Título de Especialista

 

Associação Brasileira de Nutrição irá realizar durante o Mega Evento Nutrição 2010, de 30/set à 2/out/2010, em São Paulo/SP, a prova para a concessão do Título de Especialista.

Em edital ASBRAN, a ser divulgado nos próximos dias, serão apresentadas as regras para inscrição e participação na prova de Título de Especialista que será realizada no Mega Evento Nutrição 2010.

O Título de Especialista é conferido pela Associação Brasileira de Nutrição aos profissionais que são aprovados no processo seletivo, após realização de prova ou comprovação por experiência, conforme edital e Resolução CFN 416/2008.

Ele é um reconhecimento aos conhecimentos e experiência acumulados e permite a atuação setorizada.

O Título de Especialista abrange as áreas de ALIMENTAÇÃO COLETIVA, NUTRIÇÃO CLÍNICA, SAÚDE COLETIVA e NUTRIÇÃO EM ESPORTES.

Para participação do processo de concessão, o candidato deve comprovar que está regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas e em pleno gozo de seus direitos e ser filiado a uma Associação Estadual de Nutrição ou, na ausência desta última, à Associação Brasileira de Nutrição.

Nutrição Clínica

O profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição em hospitais e clínicas, nas instituições de longa permanência para idosos, nos ambulatórios e consultórios, nos bancos de leite humano, nos lactários, nas centrais de terapia nutricional, nos Spa e também em atendimento domiciliar.

Alimentação Coletiva

O profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição em empresas fornecedoras de serviços de alimentação coletiva, serviços de alimentação auto-gestão, restaurantes comerciais e similares, hotelaria marítima, serviços de buffet e de alimentos congelados, cozinhas de estabelecimentos assistenciais de saúde; atividades próprias da Alimentação Escolar e Alimentação do trabalhador.

Saúde Coletiva

O profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição realizadas em políticas e programas institucionais, de atenção básica e de vigilância sanitária.

Nutrição em Esportes

O profissional desenvolve atividades relacionadas à alimentação e à nutrição em academias, clubes esportivos e similares.

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2010

11º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
11º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
6º Fórum Nacional de Nutrição
5º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
3º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
3º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)
1º Simpósio Internacional da Asociación Española de Dietistas-Nutricionistas (Espanha)

30/set a 2/out/2010
Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca
São Paulo – SP - Brasil

Organização

Núcleo – Atualização Científica em Nutrição

Com 20 anos de existência, a Núcleo - Atualização Científica em Nutrição tem definido tendências nas diversas áreas da nutrição, saúde e alimentação, sempre trazendo para os profissionais do setor o que há de mais avançado e comprovado cientificamente.

Voltada especificamente para a atualização dos profissionais das áreas de nutrição, saúde e alimentação, tem realizado por ano mais de 50 Cursos e Congressos de alto nível em todo o país, nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição Hospitalar, Nutrição e Esportes, Nutrição e Pediatria, Nutrição Enteral e Parenteral, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição e Ecologia, Alimentos Funcionais, Food Service e Gastronomia. Em 2009 passaram pelos nossos eventos mais de 6 mil profissionais do setor.

Divulgação

Nutrição em Pauta - A Revista do Profissional da Nutrição

A revista bimestral Nutrição em Pauta, com 18 anos de existência e mais de 20 mil assinantes, tem participado ativamente da formação e atualização dos profissionais e estudantes do setor de nutrição e alimentação de todo o país, através da:

- divulgação de artigos científicos nas áreas de Nutrição Clínica, Food Service, Gastronomia, Nutrição Hospitalar, Nutrição e Esportes, Nutrição e Pediatria, Nutrição Enteral e Parenteral, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição e Ecologia, e Alimentos Funcionais

- divulgação dos principais eventos do setor a nível Brasil

- criação de um fórum de debates e discussões através da sua matéria de capa, trazendo a cada edição o depoimento de renomados especialistas sobre importantes temas do setor

A revista Nutrição em Pauta é uma revista científica, indexada na Base de Dados PERI da ESALQ/USP, o que demonstra a sua seriedade e confiabilidade. Também reconhecida pela CAPES, a revista Nutrição em Pauta está hoje avaliada entre as principais publicações das melhores universidades do país. Fazem parte da comissão científica da revista renomados especialistas da FMUSP/SP, UFRJ/RJ, UFRGS/RS, UFV/MG, Cambridge/UK, UNIFESP/SP, UNISINOS/RS, UFG/GO, Maryland/USA, UVA/RJ, UFOP/MG, FMUNESP/SP, UFSC/SC, UnB/DF, FCF-USP/SP, EEFE-USP/SP, FCF-UNESP/SP, FSP/USP/SP e LCB/PARIS.

Nutrição em Pauta - O Site do Profissional de Nutrição

O site da Nutrição em Pauta contém, além dos resumos dos artigos e matérias de capa publicados desde 1998, os eventos mais importantes da área, entrevistas atualizadas sobre relevantes assuntos do setor e ainda conta com notícias científicas atualizadas diariamente, originadas de publicações reconhecidas (nacionais e internacionais).

São mais de 1.200 artigos, notícias científicas e entrevistas com informações atualizadas e confiáveis sobre os temas mais importantes da atualidade em saúde e nutrição, tais como: nutrigenômica, alimentos funcionais, nutrição e neurociência cognitiva, gastronomia molecular, nutrição e envelhecimento saudável, nutrição e ecologia, e muito mais. Os assinantes da revista tem ainda, a partir de jan/2005, acesso aos artigos na íntegra dentro do site.

É o site número 1 da nutrição na internet, sendo referência para os profissionais, pesquisadores, professores e estudantes do setor.

TV Nutrição em Pauta - A Nova Forma de Ensino em Nutrição

O site www.tvnutricao.com.br foi criado em março de 2008 com o objetivo de possibilitar aos profissionais e estudantes de Nutrição uma visão mais clara dos principais pesquisadores e especialistas do setor e seus conhecimentos específicos.

A TV Nutrição em Pauta vem inovando a maneira de atualizar os profissionais e estudantes de nutrição, apresentando entrevistas e mini-cursos de uma forma agradável e dinâmica, com forte embasamento científico, garantindo a confiabilidade e credibilidade das informações transmitidas.

Hoje já são mais de 60 videos disponíveis nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, FoodService/Gastronomia e Saúde Pública.

Informações:
Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 – Fax 11 5041-9097
email diretoria@nutricaoempauta.com.br
website www.nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar