<< Voltar
 
   

2° Concurso Gastronomia Saudável 2010

 

A Núcleo / Nutrição em Pauta, promoverá o 2o Concurso de Gastronomia Saudável 2010 no 11o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, durante o Mega Evento Nutrição 2010, que acontecerá de 30/setembro a 3/outubro/2010, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo - SP.

Este concurso é uma grande oportunidade para que os jovens talentos da Gastronomia e da Nutrição, assim como para que os profissionais que já atuam no setor, possam mostrar suas habilidades e conhecimentos.

O júri do Concurso Gastronomia Saudável 2010 será composto por uma equipe de profissionais renomados formada por Chefs de Cozinha e Nutricionistas, coordenados pelo Chef Patrick Martin do Le Cordon Bleu Paris e pela Dra. Sibele B. Agostini, editora da revista Nutrição em Pauta e Diretora Científica da Núcleo - Atualização Científica em Nutrição.

Pela segunda vez estamos realizando no país um inovador concurso de Gastronomia Saudável, agora com o aval do Le Cordon Bleu, a mais importante escola de gastronomia do mundo.

Chefs e Nutricionistas vão trabalhar em conjunto neste concurso visando criar receitas realmente especiais, segundo os conceitos da gastronomia (sabor, aroma, textura, visual, etc), e os preceitos da Nutrição (segurança alimentar, aspectos sensoriais, uso adequado e equilibrado dos ingredientes visando fornecer os nutrientes necessários, etc).

As seis melhores receitas recebidas até 31/agosto/2010, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do 2o Concurso de Gastronomia Saudável 2010, serão apresentadas para degustação para os jurados em 29/set/2010.

A dupla vencedora do concurso também irá realizar uma demonstração prática da sua receita no 11o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição no Mega Evento Nutrição 2010, em 2/out/2010.

O prêmio para a dupla vencedora será um curso no Le Cordon Bleu, em data e local a serem definidos.

Veja a cobertura do concurso 2009
http://www.nutricaoempauta.com.br/eventos/2009/mega_evento/concurso.html

Veja o Regulamento 2010
http://www.nutricaoempauta.com.br/eventos/2010/mega_evento/concurso.html

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2010

11º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
11º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
6º Fórum Nacional de Nutrição
5º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
3º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
3º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)
1º Simpósio Internacional da Asociación Española de Dietistas-Nutricionistas (Espanha)

30/set a 2/out/2010
Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca
São Paulo – SP - Brasil

Informações:

Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 – Fax 11 5041-9097
email diretoria@nutricaoempauta.com.br
website www.nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar