<< Voltar
 
   
  Lançamento do livro “Avaliação Global do Idoso”
   
 
   
 

 A publicação se caracteriza como um manual para a qualidade de vida da 3ª idade, abordando do humor a saúde física do idoso

 Com o avanço da expectativa de vida da população em geral, os idosos hoje representam um segmento numeroso e que requer cuidados especiais. O livro “Avaliação Global do Idoso”, do editor Wilson Jacob Filho é um manual da Liga GAMIA, Grupo de Assistência Multidisciplinar ao Idoso Ambulatorial do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo, publicado pela Editora Atheneu.

 A obra apresenta uma visão completa sobre a avaliação do idoso, mostrando uma abordagem ampla do envelhecimento nos seus aspectos físicos, clínicos, psicológicos, familiares e sociais. O livro coloca ainda como analisar um idoso desde a sua avaliação clínica geral até as mais específicas, como para a prática de atividades físicas, para continuar dirigindo, para viajar e para morar sozinho, enfim mantendo a autonomia social, psíquica e emocional e promovendo o envelhecimento saudável.

 Avaliação Global do Idoso foi escrito visando os profissionais interessados em Senecultura, prática que inclui todas as técnicas diagnósticas e terapêuticas, incluindo as educacionais, que visem contribuir direta ou indiretamente para a Promoção da Saúde na 3ª idade, de forma ampla e contínua, bem como aos estudantes de graduação ou de pós-graduação que pretendem atingir este patamar de sensibilização.

 Assim esta obra se torna indispensável não apenas aos especialistas, mas também aos clínicos em geral que vão encontrar capítulos como: auto-avaliação da Saúde, avaliação nutricional, aptidão física, equilíbrio, funções sensoriais, ambiente físico, avaliação clínica para atividade físicas, entre outros.

Sobre o autor

 Wilson Jacob Filho é Médico, Professor Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP. Diretor Técnico do Serviço de Geriatria, Coordenador-geral do Hospital-Dia e do Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar, NADI, do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ICHC-FMUSP.

Título: Avaliação Global do Idoso

Autor: Wilson Jacob Filho (Editor), José Renato G. Amaral (Editor Assistente), e colaboradores.

Editora: Atheneu

Preço: R$ 39,00

Páginas: 260 (14x21cm)

Distribuição: Editora Atheneu

Atendimento ao consumidor: 0800-267753 (funcionamento durante os dias úteis no horário comercial).

Site:www.atheneu.com.br

   
 
  << Voltar