<< Voltar
 
   

Mestrado Santa Casa BH: inscrições abertas

 

O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH divulga editais para seleção de candidatos aos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu no nível de Mestrado Profissional em Educação em Diabetes e Mestrado Acadêmico com área de concentração em Medicina e Biomedicina para o 1º semestre de 2014, voltados a profissionais com formação na área de saúde, biológicas e afins.

As inscrições podem ser feitas até 22 de novembro de 2013, exclusivamente pelo site do Grupo Santa Casa BH. O processo seletivo será dividido em etapas: análise de currículo, prova de inglês e entrevista.

A 1ª etapa de seleção será realizada, conforme datas pré-definidas em edital, no Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH (Rua Domingos Vieira, 590 - Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG).  

O local e horário das próximas etapas, bem como o resultado final, serão divulgados no site da instituição. O período de matrículas é de 10/12/2013 a 08/01/2014 e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2014.

Os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado são indicados para alunos que desejam seguir carreira acadêmica ou se tornar pesquisador. O Mestrado Acadêmico é voltado para o ensino e a pesquisa e o Doutorado, além da formação de pesquisadores dedicados a vida acadêmica, busca o aprofundamento intenso em determinado campo do saber.

O Mestrado Profissional em Educação em Diabetes é o primeiro mestrado do país voltado para a área, com o objetivo de capacitar profissionais de saúde como “Educadores em Diabetes”. As aulas práticas são realizadas em ambulatórios setorizados na área de diabetes (Diabetes tipo 1, Diabetes tipo 2, Diabetes gestacional,Diabetes pós-transplante e Pé diabético). 

Para conferir o edital e se inscrever, acesse os links abaixo:

Mestrado Acadêmico em Medicina e Biomedicina - 1º Semestre 2014 

Inscrições
Edital
Informações sobre o Curso

Mestrado Profissional em Educação em Diabetes - 1º Semestre 2014

Inscrições
Edital

Doutorado em Medicina e Biomedicina*

Inscrições

* Candidatos com Mestrado concluído poderão pleitear o Doutorado em qualquer época do ano. Para tal, deverá escolher uma das linhas de pesquisa de interesse e entrar em contato com a secretaria para agendar entrevista com o orientador. Para se inscrever, acesse o link acima.

Taxa de inscrição
A taxa de inscrição, no valor de R$ 250,00, pode ser paga por cartão de crédito ou débito online, somente via PagSeguro. 

Informações:
Telefones: (31) 3238-8838 | 3238-8674 | 3238-8869
E-mail: posgrasc@santacasabh.org.br

 
 
  << Voltar