<< Voltar
 
   
  Livro auxilia nas escolhas que envolvem uma alimentação inteligente
   
 
   
 

Prestígio Editorial apresenta nova edição de livro sobre alimentos funcionais de uma das mais conceituadas pesquisadoras do País

Em seu quinto livro, Alimentos Inteligentes – Saiba como obter mais saúde por meio da alimentação, a pesquisadora Drª Jocelem Mastrodi Salgado, compartilha com o leitor informações práticas sobre o que há de mais avançado acerca dos alimentos funcionais. Diferente de outros títulos sobre o assunto, que se apresentam como guias técnicos, esse é uma reunião de 30 textos com situações do dia-a-dia, permeadas por pesquisas científicas e estatísticas que apóiam as sugestões nutricionais da autora. “Bem informado e praticando a boa alimentação, o leitor certamente vai freqüentar mais as bancas de frutas e verduras e menos os balcões das farmácias”, comenta a nutricionista com mais de 20 anos de experiência.

Os alimentos, hoje, são vistos não apenas como meio para saciar a fome e nutrição do organismo, mas como instrumento para a manutenção da saúde e para a prevenção de doenças. São os chamados alimentos funcionais ou alimentos inteligentes. Mas, para tirar melhor proveito das refeições, é preciso informação e é aqui que a Drª Jocelem cumpre seu papel como pesquisadora. Alimentos Inteligentes traduz para o cotidiano das pessoas o que a ciência tem descoberto sobre o tripé nutrição, saúde e bem-estar.

Assim, há artigos que focam em grupo alimentares e seus benefícios para a saúde, como as fibras e os cogumelos, e outros que são abordados a partir de doenças e indisposições como TPM e hérnia de hiato. Alguns textos abordam aspectos gerais de saúde e do organismo e outros focam em problemas como cigarro e insônia. A autora também desenvolve questões da maturidade e como os alimentos podem retardar o envelhecimento. Além de orientações que vão desde a escolha até o preparo do alimento, o leitor encontrará algumas receitas simples, saborosas e saudáveis.

Reeditada pela Prestígio Editorial, Alimentos Inteligentes proporciona uma leitura ainda mais agradável e extremamente útil. O livro também traz um índice remissivo onde é possível fazer rápidas consultas sobre determinados alimentos ou doenças. A editora prevê a reedição de mais dois de seus livros: Faça do alimento o seu medicamento e Farmácia dos alimentos.

Sobre a autora

A Drª Jocelem Mastrodi Salgado é pesquisadora e professora titular de Nutrição Humana da USP. Dedica-se à produção de livros e artigos, além de orientar mestrandos e doutorandos. Jocelem é presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. No seu currículo, inteiramente dedicado à nutrição, estão pesquisas sobre os alimentos e compostos que permitem o controle de peso saudável, a melhora na disposição e saúde dos idosos, o crescimento de crianças e adolescentes e a redução dos sintomas da menopausa.


Ficha Técnica


Livro: Alimentos Inteligentes – Saiba como obter mais saúde por meio da alimentação
Autora: Drª Jocelem Mastrodi Salgado
Nº Págs.: 224
Preço: R$ 29,90

www.ediouro.com.br/prestigio

Serviço de Atendimento ao Leitor: (21) 3882-8416

   
 
  << Voltar