<< Voltar
 
   
  COME-BEM, O JOGO DA NUTRIÇÃO!
   
   
 

Chegou a hora de você aprender a comer, brincando!

Agora as crianças irão aprender sobre nutrição e prevenção de doenças, além de lidar com dinheiro, através da compra de alimentos, desenvolvendo também noções de operações matemáticas básicas. Come-bem é um jogo educativo com foco em nutrição, a forma mais divertida de aprender a se alimentar com saúde.

COME-BEM, O JOGO DA NUTRIÇÃO, é um jogo pedagógico infantil, que tem como objetivo principal ensinar às crianças a gostar de alimentos saudáveis, brincando.


Com o intuito de ensinar às crianças, os jovens e até aos adultos a se alimentarem melhor, foi desenvolvido um jogo divertido, no qual os participantes deverão comprar todos os alimentos da pirâmide alimentar, passando por cada casa de alimentos. Oportunidade na qual aprenderão o valor nutricional dos mesmos. Ao pagarem o valor referente aos alimentos no tabuleiro, os participantes receberão do "banco" uma ficha que deverá ser colocada na pirâmide dos alimentos.
O jogo é indicado para crianças a partir de oito anos de idade (ou menores que saibam ler), jovens e também para adultos, sendo que para estes, existe a oportunidade de reeducar a alimentação.

Além de informativo, o jogo se propõe à socialização das crianças, pois este deverá ser jogado por no mínimo 2 participantes e no máximo por 5.

A alimentação natural e/ou saudável vem sendo substituída por alimentos industrializados e pelos chamados "fast food". Com isso, houve um aumento alarmante no índice de anemias, desnutrição, obesidade e suas conseqüências em jovens e adultos, principalmente entre as crianças.

Com o aumento da violência nas grandes cidades, as crianças passam a maior parte do dia em casa, jogando jogos nos computadores e assistindo à televisão. Esta inércia leva as crianças ao sedentarismo e ao acúmulo de gorduras. O jogo COME-BEM incentiva a prática de atividades físicas.

Algumas mães apresentam dificuldades de informarem e conscientizarem suas crianças quanto à importância de uma boa alimentação. A formação de bons hábitos alimentares é muito significativa na prevenção de doenças relacionadas à má nutrição. A infância é a melhor época para se formar bons hábitos, período no qual as crianças estão conhecendo os alimentos e não possuem o poder de compra.

O jogo contém as seguintes peças:

• 1 dado numérico, contendo números inteiros de 1 a 6;
• 5 pinos de cores diferentes;
• diversas fichas;
• 5 pirâmides dos alimentos;
• 1 tabuleiro
• notas fictícias de dinheiro no valor de: 10 centavos, 50 centavos, 1 real, 2 reais e 5 reais, em papel colorido, sendo que cada cor, corresponderá a um valor diferente.
• 65 cartas informativas.

COME-BEM , O JOGO DA NUTRIÇÃO, foi criado e desenvolvido por Ana Cristina Meyer Pires Resende, Técnica de Nutrição e Nutricionista.

A partir de atendimentos a clientes em seu consultório, foi verificada a necessidade de um instrumento de trabalho que despertasse o interesse das crianças para uma alimentação saudável.

Maiores Informações:
http://www.nutrigames.com.br

 
 
  << Voltar