<< Voltar
 
   
 

Definindo os Rumos da Nutrição no Brasil

   
 

Em 2008 está sendo realizado, nas mais importantes capitais do país, o 4o Fórum Nacional de Nutrição, abordando as principais estratégias em Nutrição, visando discutir os avanços da Nutrição no Brasil e no mundo, incluindo os temas de nutrição clínica, nutrição esportiva, nutrição hospitalar, nutrição geral, alimentos funcionais, food service, gastronomia e aspectos alimentares/culturais.

Contando pelo quarto ano consecutivo com o apoio e a presença das Secretarias de Saúde e principais entidades de Nutrição do Brasil, a ultima edição deste ano do 4o Fórum Nacional de Nutrição será realizada no Mega Evento Nutrição 2008 – 2 a 4/out/08 – São Paulo/SP.

Na abertura do evento, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, será apresentada a política estadual para alimentação e nutrição, seus desafios e perspectivas futuras.

Dentre os temas englobados pelo 4o Fórum Nacional de Nutrição, destacam-se:

- Alimentação Saudável, Recomendações Nutricionais e o Guia Alimentar
Prof. Dra Sonia Tucunduva Philippi - Professora Livre-Docente do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com Mestrado e Doutorado na FSP e no PRONUT. Autora e co-autora de inúmeros trabalhos publicados no Brasil e no exterior, destacando-se "A Piramide Alimentar Brasileira" e "A Tabela de Composição de Alimentos: Suporte para Decisão Nutricional".

- Fome Oculta - Deficiência de Micronutrientes e seu Impacto na Saúde Populacional
Prof Dra Andréa Ramalho - Doutora em Ciências da Saúde Pública. Professor Titular do Departamento de Nutrição Social e Aplicada. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Micronutrientes do Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ao final do evento, será elaborado pela Comissão Científica e participantes do 4o Fórum Nacional de Nutrição uma carta Consenso Nacional "Definindo os Rumos da Nutrição no Brasil".

Nos Fóruns do Rio de Janeiro (14 e 15/mar/08), Belo Horizonte (11 e 12/abr/08), Salvador (9 e 10/mai/08) e Brasília (16 e 17/mai/08) foram elaboradas cartas consenso regionais.

O Fórum de Porto Alegre será realizado em 29 e 30/ago/08.

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2008
9º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
9º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
4º Fórum Nacional de Nutrição
3º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
1º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
1º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)
2º Simpósio SBAF - Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais

2 a 4 de outubro de 2008
Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca
São Paulo – SP - Brasil

Informações:
Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 - Fax 11 5041-9097

www.nutricaoempauta.com.br

eventos@nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar