1756 artigos encontrados em Notícias
O Dia da Saúde e Nutrição no Brasil - 31 de março.

O Dia da Saúde e Nutrição no Brasil - 31 de março.
A importância da profissão e áreas de especialização.

Em 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição no Brasil. Essa data faz parte do calendário do Ministério da Saúde e foi estabelecida para a população se conscientizar acerca da sua saúde e alimentação. Neste dia, é válido que tanto pessoas ou instituições, reflitam sobre bem estar e hábitos alimentares, pensando como podem contribuir para um melhor desenvolvimento, desta área, de forma mais sustentável.

Desse modo, não tem como deixar de falar sobre a importância do profissional de nutrição. Hoje, no Brasil existem mais de 158 mil profissionais registrados, representando um número considerável de pessoas com o  poder de levar informações de qualidade sobre alimentação saudável e estilo de vida para toda a população.

Com a rápida disseminação de informações e notícias, pode ser difícil filtrar o que realmente é confiável, por isso, convidamos você a refletir sobre o quão importante é dar ouvidos a informações provenientes de profissionais que se dedicaram, inteiramente, a estudar a fundo sobre nutrição e saúde.

A profissão do nutricionista tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, podendo atuar nas mais diferentes áreas que se possa imaginar. Atualmente, a alimentação coletiva abrange a principal área de atuação desses profissionais, seguido de nutrição clínica e saúde coletiva. Essa estratificação de áreas mostra o quão dividido pode ser esse mercado e como o nutricionista pode atuar em diversas áreas, incluindo, indústria e marketing de alimentos.

Com isso, se torna cada vez mais importante a especialização em uma das áreas para que você tenha seu nicho de mercado bem estabelecido. Dentro da nutrição clínica, por exemplo, temos um leque de opções ligeiramente extenso, podendo citar: a nutrição materno infantil, nutrição funcional, nutrição esportiva, nutrição em gerontologia, nutrição oncológica, nutrição para DCNT, inclusive, nutrição enteral e parenteral.

Dessa forma, levando em consideração a forte concorrência que o nutricionista tem com outros profissionais que não estão devidamente habilitados a prescrever dietas e fazer orientações nutricionais, mostra-se fundamental buscar conhecimento e manter-se ativo nas atualizações científicas. Além disso, transmitir informações de fontes seguras em um cenário com tantas informações errôneas é mais uma forma de fortalecer e valorizar o profissional, sendo ainda mais uma das missões que o nutricionista tem a contribuir para a população.

Fonte:
Dra Júlia Canabarro e Dra Bettina Del Pino -  Nutricionistas da DietBox.

Contato

Endereço

Rua Cristóvão Pereira, 1626, cj 101 - Campo Belo - CEP: 04620-012 - São Paulo - SP

Email

contato@nutricaoempauta.com.br

Telefone

11 5041-9321
Whatsapp: 11 97781-0074

Nossos Patrocinadores