1980 artigos encontrados em Notícias
Nutricionista dá dicas para manter a saúde durante ondas de calor

Em dias de calor excessivo, precisamos prestar atenção na alimentação e na ingestão de líquidos para evitar desidratação e outros problemas de saúde

No verão, ao contrário do inverno, sentimos menos vontade de comer e perdemos líquidos e sais minerais, devido ao aumento da temperatura corporal e a transpiração excessiva. Daí a importância de uma alimentação mais leve e da hidratação.
 
7 dicas para de alimentação para o calor intenso
•    Consuma à vontade folhas verdes e legumes. A preferência é que sejam crus, mas precisam ser bem higienizados. Esses alimentos, geralmente, possuem altos níveis de água e ajudam a hidratar o corpo.
•    Evite maionese e molhos prontos para temperar saladas. Prefira os naturais como azeite, limão e vinagre, que são ótimos para combater e prevenir os radicais livres e doenças do coração.
•    Dê preferência para carnes magras grelhadas, pois são mais facilmente digeridas evitando desconfortos gástricos, além de serem mais saudáveis.
•    Evite as carnes vermelhas e com gorduras em excesso.
•    Escolha sobremesas mais refrescantes, como frutas ou doces à base de frutas. Os mais indicados são: sorvete de fruta no palito, saladas de frutas, flans, frozen, smoothies e gelatinas.
•    Beba muita água, chás gelados e sucos.
•    Modere o consumo de bebidas alcoólicas, pois além de serem ricas em calorias, possuem efeito diurético, o que compromete a hidratação e são pobres em valor nutritivo.

Fonte
Fabiana Freire - Nutricionista. Supervisora de Operações Educação da Sapore, empresa de soluções integradas de serviços

Contato

Endereço

Rua Cristóvão Pereira, 1626, cj 101 - Campo Belo - CEP: 04620-012 - São Paulo - SP

Email

contato@nutricaoempauta.com.br

Telefone

11 5041-9321
Whatsapp: 11 97781-0074

Nossos Patrocinadores