O Evento

O Mega Evento Nutrição 2022 Online será realizado na plataforma EAD Profissional Nutrição em Pauta, com cerca de 100 horas de palestras, mesas redondas, simpósios, apresentações gastronômicas, temas livres e pôsteres, etc. Todo este material estará disponível para os congressistas a partir do primeiro dia do congresso, durante 3 meses, de forma que cada congressista poderá assistir quando quiser e quantas vezes desejar todas estas videoaulas.

Saiba mais
Programação

Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, Nutrição Hospitalar, Saúde Pública, Alimentos Funcionais, Nutrição e Estética, Wellness, Food Service, Gastronomia e muito mais serão discutidos em profundidade no Mega Evento Nutrição 2022.

Saiba mais
Condições Especiais

Faça já sua inscrição antecipada, aproveite os descontos especiais válidos até 31 de maio de 2022, e tenha acesso à todas as atividades do Mega Evento de Nutrição 2022 Online.

Clique aqui e se inscreva.

Apresentação
MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2022 On-line – 18 a 20 de agosto 2022

Nutrição e Saúde

• 23º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
• 23º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
• 10º Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva
• 18 Fórum Nacional de Nutrição
• 17 Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (EUA)
• 15 Simpósio Internacional da Nutrition Society (Reino Unido)
• 15º Simpósio Internacional de Gastronomia (Le Cordon Bleu)

18 à 20 de agosto de 2022
Todas as atividades do congresso estarão disponíveis por 3 meses a partir do primeiro dia do evento.

Em sua 23ª edição em 2022, fortalecendo e valorizando a Nutrição baseada em evidências científicas, é o único congresso realizado no Brasil que conta com o apoio e presença das principais e mais importantes entidades internacionais da Nutrição e da Gastronomia, destaca a Dra. Sibele B. Agostini, Presidente do Congresso.

Congressos Internacionais
Serão realizados 5 eventos internacionais que contam com o apoio e a presença das maiores e principais entidades internacionais da nutrição e da gastronomia.

Congressos Nacionais
Serão realizados 2 eventos nacionais gerando discussões e trazendo novidades e inovações nos setores da Nutrição, Saúde e Alimentação.

Comissão Científica

Será divulgado em breve.

Prêmios Científicos

Os trabalhos científicos estarão sendo recebidos para avaliação até 15/jul/2022 nas seguintes áreas: Nutrição Clínica/Hospitalar; Nutrição e Saúde Pública; Nutrição Esportiva; Food Service e Gastronomia.
Serão quatro importantes prêmios para os Temas Livres: Melhor Trabalho Científico em Nutrição Clínica, Melhor Trabalho Científico em Nutrição Esportiva, Melhor Trabalho Científico em Nutrição e Saúde Pública e Melhor Trabalho Científico em FoodService/Gastronomia.
Também serão premiados os melhores Pôsteres apresentados: Melhor Pôster em Nutrição Clínica, Melhor Pôster em Nutrição Esportiva, Melhor Pôster em Nutrição e Saúde Pública e Melhor Pôster em FoodService/Gastronomia.
Todos os trabalhos aprovados (temas livres e pôsteres) serão publicados na edição especial da revista científica Nutrição em Pauta de setembro de 2022 (Anais do Congresso), revista indexada na USP/ESALQ e pontuada pela Capes, edição especial com acesso liberado para assinantes e também não assinantes da revista.

Regulamento para apresentação de trabalhos científicos


I - O resumo deverá ser entregue até 15 de julho de 2022.
II - Iniciar o resumo com o nome do Congresso (Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida;Nutrição Esportiva ou Gastronomia e Nutrição), área a que se destina (Nutrição Clínica, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição Esportiva, Food Service/Gastronomia), título do trabalho em letras maiúsculas, nomes dos autores (sobrenome e inicial do primeiro nome) e da instituição onde foi desenvolvido, cidade e país. Informar também o nome do autor que irá apresentar o trabalho e se é Tema Livre ou Pôster.
III - Iniciar o parágrafo deixando 2 espaços, seguindo até o final do resumo sem qualquer outro parágrafo.
IV - O resumo deverá conter: objetivo, metodologia, resultados e conclusões, além da aprovação do comite de ética da entidade, nos casos necessários.
V - Não escreva frases do tipo “os resultados serão apresentados posteriormente”.
VI - Os resumos devem ser enviados por email para nucleo@nutricaoempauta.com.br, em uma única página, gravado em MS-Word, tamanho A4, com margens de 1,5cm. Usar fonte Times New Roman tamanho 11.
VII - Os autores dos trabalhos aprovados serão notificados com 15 dias de antecedência ao Congresso, sendo informado o dia, hora e confirmada a forma de apresentação (Pôster ou Tema Livre).
VIII - Os trabalhos aprovados como Pôster deverão ser enviados no formato e-Poster digital. Os Posteres serão avaliados pela comissão científica do evento, concorrendo ao prêmio de melhor Poster apresentado, em cada uma das áreas existentes (Nutrição Clínica, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição Esportiva, Food Service/Gastronomia).
IX - Os Temas Livres serão apresentados na forma de palestra, com duração de 10 minutos, concorrendo ao prêmio de melhor Tema Livre apresentado, em cada uma das áreas existentes (Nutrição Clínica, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição Esportiva, Food Service/Gastronomia).
X - Será emitido um certificado para cada trabalho aprovado e apresentado, onde constarão os nomes de todos os autores e do autor apresentador.
XI - O autor apresentador do trabalho deverá enviar junto com o resumo a ficha de inscrição no congresso e o comprovante de pagamento. Somente serão avaliados os trabalhos recebidos de participantes inscritos no Congresso correspondente (Congresso de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida para trabalhos em Nutrição Clínica e Nutrição e Saúde Pública; Congresso de Nutrição Esportiva para trabalhos em Nutrição Esportiva; e Congresso de Gastronomia e Nutrição para trabalhos em Food Service/Gastronomia).
XII - Cada autor apresentador poderá apresentar no máximo dois trabalhos.
XIII - Os resumos devem ser enviados para a Nutrição em Pauta via e-mail: nucleo@nutricaoempauta.com.br.
XIV - Todos os trabalhos aprovados (temas livres e pôsteres) serão publicados na edição especial da revista científica Nutrição em Pauta de setembro de 2022 (Anais do Congresso), revista indexada na USP/ESALQ e pontuada pela Capes, edição especial com acesso liberado para assinantes e também não assinantes da revista.
15º Simpósio Internacional da Nutrition Society (Reino Unido) – Sala Virtual 1
18/agosto/2022 – quinta – 8h30 – 10h

8h30-9h15 - Microbiota Intestinal: pode realmente afetar a nossa saúde?

Logo após o nascimento, o intestino humano começa a ser colonizado por um número crescente de bactérias, vírus e fungos, coletivamente denominados microbiota. Na idade adulta, cada pessoa possui sua própria e específica microbiota, que se mantem relativamente estável conforme fatores ambientais como consumo de alimentos e drogas se mantem constante. A microbiota e o seu hospedeiro possuem uma relação simbiótica o que significa que cada um se beneficia da presença do outro. O hospedeiro fornece um ambiente favorável para o desenvolvimento das bactérias e estas realizam importantes funções metabólicas. Nos anos recentes ficou claro que a microbiota é essencial para o funcionamento normal do intestino. Além disso, se acumulam evidências de que a microbiota também atua fora do intestino. Ela pode inclusive afetar como nos sentimos. Por outro lado, distúrbios na composição da microbiota, vem sendo associados com diversas doenças. Assim, intervenções na microbiota estão cada vez mais sendo investigadas como estratégias para melhorar a saúde.

Nesta conferência, o Editor Chefe da revista Gut Microbiome, Prof. Kristin Verbeke, explica o status atual de conhecimento do impacto da microbiota na saúde, como a microbiota interage e se comunica com o hospedeiro, e como a microbiota está envolvida com a patogênese das doenças. Também serão abordadas as estratégias para alterar a microbiota. Finalmente, veremos as falhas no conhecimento atual e a direção das pesquisas futuras.

Prof. Kristin Verbeke – Graduada pela KU Leuven, Bélgica, como Farmaceutica e PhD em Ciências Farmacêuticas pelo Laboratório de Química Radiofarmacêutica. Trabalhou no Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Leuven utilizando isótopos estáveis para avaliar funções gastrointestinais. Atualmente é responsável pela aplicação clínica de testes diagnósticos pela respiração no Hospital Universitário de Leuven. A sua atual área de interesse está focada no metabolismo bacteriano. Sua equipe desenvolveu várias técnicas utilizando espectrômetro de massa e tecnologias de isótopos estáveis e radioisótopos para avaliar a permeabilidade intestinal, tempo de trânsito, fermentação de carboidratos e de proteínas, e análise do metaboloma. Identificou em estudos colaborativos a presença de metabolismo bacteriológico anormal em pacientes com falha renal, doenças inflamatórias do intestino, doenças do intestino irritável e abuso de álcool. Além disso, mostrou o impacto da intervenção dietética (modulação da composição de macronutrientes, intervenções com pré e probióticos) no metabolismo da microbiota e seus resultados na saúde. Sua pesquisa já resultou em mais de 180 papers publicados.

Em conjunto com seu colega Prof. J. Delcour, é beneficiária da W.K. Kellogg Chair em Ciência e Nutrição de Cereais (2010-2020). É Presidente da Belgian Nutrition Society, Vice-presidente da Leuven Food Science and Nutrition Center e Vice-presidente da Força Tarefa Prebióticos na ILSI Europa. Além disso, é a Editora da publicação científica Gut Microbiome e membro do conselho editorial da Gastrointestinal Disorders.

9h15-10h - Jejum e restrições energéticas: o impacto na saúde metabólica.

Nossas vidas são caracterizadas por ciclos que se repetem no nosso ambiente, comportamento e fisiologia. Em particular, a cada dia e noite que se passa, nós experimentamos transições regulares entre luz e escuro, estar acordado e estar dormindo, atividade e descanso – o que pode ou não estar alinhado com os nossos hábitos alimentares diários. Existem várias oportunidades para comer ou não comer em cada período de 24 horas, cada um com o potencial de melhorar ou piorar a saúde metabólica.

Esta conferência irá considerar as várias oportunidades de se alimentar desde quando acordamos em um dia até o momento anterior a acordarmos no próximo dia. Especificamente vamos avaliar as consequências metabólicas de pular o café da manhã, tanto em termos de como o jejum regular todas as manhãs pode alterar a nossa composição corporal como em termos dos efeitos agudos da refeição matinal no controle metabólico durante o resto do dia. Vamos então explorar como a transição entre os estados alimentado e de jejum, no meio da tarde, afetam o comportamento da atividade física através do dia e assim a eficácia da alternativa dia de jejum para a perda de peso. Também iremos discutir os efeitos metabólicos da ingestão de proteínas logo antes de dormir na resposta endócrina durante a noite, junto com os efeitos de acordar à noite e ingerir proteínas de madrugada no controle metabólico do dia seguinte. Finalmente, vamos avaliar os efeitos de consumir café ao acordar. Abordar a sequência completa de refeições diárias desta maneira, mostra o potencial de aproveitamento do “nutrient timing” como uma forma de melhorar a saúde humana.

Prof. James Betts – Professor de Fisiologia Metabólica na Universidade de Bath, onde é Co-Diretor do Centro para Nutrição, Exercício e Metabolismo e Diretor do Comitê de Ética em Pesquisa na Saúde. Sua pesquisa estuda os efeitos da nutrição na regulação metabólica e suas descobertas foram publicadas em revistas científicas renomadas.

Em particular, examinando a relação entre o “nutrient timing” e a saúde humana, recebeu o prêmio Nutrition Society Cuthbertson Medal da Royal Society of Medicine por 'excelência em nutrição clínica e pesquisa em metabolismo'.

É o Editor Chefe do International Journal of Sport Nutrition & Exercise Metabolism.

17º Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (EUA) – Sala Virtual 1
18/agosto/2022 – quinta – 10h30 – 15h

10h30 – 11h30 - Nutrição e Imunidade: Evidências em Nutrição e Saúde

1. Introdução à Imunidade: por que a Nutrição é importante?
- os componentes do sistema imune e como eles funcionam em conjunto na defesa contra organismos patogênicos.
- os fatores que influenciam a resposta imune incluindo aqueles que são afetados pelo estilo de vida.
- a importância da Nutrição no suporte ao sistema imune e quais são os mecanismos de ação dos nutrientes.

Philip Calder – PhD, DPhil, RNutr, FRSB, FAfN – Professor de Imunologia Nutricional, Diretor de Desenvolvimento Humano e Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade de Southampton.

2. Bioativos dos alimentos, inflamação, imunidade e saúde
- desregulação pela idade do sistema imune e das respostas inflamatórias.
- desregulação associada à obesidade do sistema imune e das respostas inflamatórias.
- bioativos dos alimentos, imunidade, respostas inflamatórias e infecções.

Simin Meydani – D.V.M, PhD – Cientista Senior e Diretor do Grupo de Imunologia Nutricional no Centro de Pesquisas em Nutrição Humana no Envelhecimento, Jean Mayer USDA, Universidade de Tufts.

3. Suplementos dietéticos e imunidade: lições do Covid-19
- suplementos que promovem imunidade, alegações e regulamentação.
- evidências científicas, segurança e eficácia dos ingredientes – estudos realizados durante a pandemia de Covid-19.

Carol Haggans – MS, RD – Consultor de comunicação científica em saúde, Office of Dietary Supplements- NIH.

11h30 – 12h - A Microbiota na Saúde Infantil.

- microbiota na infância.
- microbiota e o rápido ganho de peso na infância.
- doença celíaca.
- o papel da microbiota.
- estudos prospectivos longitudinais.
- resultados e aplicações práticas.

Stephanie Harshman – PhD RD LD – Pesquisadora da Unidade Dietética Clinica Neuroendócrina, Centro de Alimentação e Nutrição, Centro de Pesquisa e Tratamento de Celíacos, Hospital Geral Infantil de Massachusetts.
Maureen Leonard – MD MMSc – Diretora Clínica do Centro de Pesquisa e Tratamento de Celíacos no Hospital Geral Infantil de Massachusetts, Professora Assistente na Harvard Medical School, Pesquisadora Associada, Nutrition Obesity Research Center, Harvard Medical School.

14h-15h - Plant-based e redução do risco cardiovascular

1. Redução do risco cardiovascular: o que importa?
- benefícios clínicos da substituição da carne vermelha.
- dieta saudável pode incluir pequenas quantidades de carne vermelha magra.
- recomendações dietéticas sobre alimentos com proteína animal e proteína vegetal.

Christopher Gardner – PhD, Rehnborg Farquhar – Professor de Medicina, Departamento de Medicina, Stanford Prevention Research Center, Stanford University.

2. Carne magra pode fazer parte de uma dieta saudável?

- recomendações dietéticas atuais para carne magra vermelha.
- avaliando a qualidade da dieta (como a carne vermelha afeta a pontuação).
- consumo de carne vermelha nos EUA.
- dieta mediterrânea e o consumo de carne magra.
- benefícios nutricionais da carne magra.
- impacto ambiental e emissão de carbono.

Penny Kris-Etherton – PhD, RDN, FAHA, FNLA, FASN, CLS – Professor de Ciências Nutricionais, Evan Pugh University, Penn State University.
15º Simpósio Internacional de Gastronomia Le Cordon Bleu – Sala Virtual 2
18/agosto/2022 – quinta – 8h30 – 11h
Presidente Mesa - Chef Patrick Martin – Executive e Technical Director Le Cordon Bleu.

8h30-9h - Demonstração 1 - Cuisine: Salmão Gravlax com Blinis e Creme Azedo.
Chef Renata Braune – Chef Instrutora no curso de Cuisine do Instituto de artes Culinarias Le Cordon Bleu São Paulo.

9h-9h30 - Demonstração 2 - Pâtisserie: Macarron.
Chef Caio Correa – Chef de Pâtisserie no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo.

9h30-10h – Intervalo

10h-11h - Demonstração 3 - Boulangerie: Baguete.
Chef Patrick Ambrogi - Professor do curso de Boulangerie no Le Cordon Bleu São Paulo.

18º Fórum Nacional de Nutrição - Saúde Pública – Sala Virtual 2
18/agosto/22 – quinta - 14h-16h45

14h – 16h45 - A Culinária como Instrumento de Promoção da saúde em diferentes contextos

Presidente Mesa – Profa. Dra. Viviane Laudelino Vieira – Nutricionista e pesquisadora do Centro de Referência em Alimentação e Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.

14h-14h45 - Contribuições do cozinhar para Crianças e com Crianças

Profa. Dra. Viviane Laudelino Vieira – Nutricionista. Pesquisadora do Centro de Referência em Alimentação e Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.

14h45-15h30 - Cozinha para Idosos: Memória, Afeto e Dificuldades

Profa Dra. Barbara Lobo Bianconi – Nutricionista pela FSP-USP. Aprimorada em Nutrição Clínica, com foco no público idoso, pelo CSEGPS (FSP-USP). Nutricionista da Unidade de Referência à Saúde do Idoso Geraldo de Paula Souza.

15h30-16h – Intervalo

16h-16h45 - O Cozinhar: Uma estratégia para o cuidado da pessoa com doença crônica

Profa. Dra. Kellem Regina Rosendo Vincha – Nutricionista. Professora na Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Governador Valadares.


18º Fórum de Nutrição Clínica – Sala Virtual 3
18/agosto/22 – quinta - 9h-12h

9h-12h - Nutrição Clínica e Câncer (AC CAMARGO Câncer Center)

Presidente Mesa – Profa. Dra. Thais Manfrinato Miola - Nutricionista Supervisora Clínica do ACCamargo Cancer Center. Doutora em Ciências na Área de Oncologia. Mestre em Ciências na Área de Oncologia. Especialista em Nutrição Clínica e Oncológica. Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional de Nutrição em Oncologia do ACCamargo Cancer Center.

9h-9h30 - Nutrição no Câncer de Mama

Profa. Dra. Jéssica Agnello – Nutricionista pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Nutrição Humana Aplicada e Terapia Nutricional pelo IMeN Educação.

9h30–10h - Condutas Nutricionais nas Estomias

Profa. Dra. Fabiane Michele dos Santos – Nutricionista pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Especialista em Saúde Nutricional Integral em Consultório, Hospital e pós alta pela Ganep Nutrição Humana. Especialista em Nutrição Oncológica pelo A.C.Camargo Cancer Center.

10h - 10h30 – Intervalo

10h30-11h - Nutrição nos Cuidados Paliativos

Profa. Amanda Maria dos Anjos Campos – Nutricionista pela Faculdade Metropolitanas Unidas. Pós- graduada em Nutrição Humana Aplicada e Terapia Nutricional pela Faculdade Método de São Paulo. Pós- graduada em Abordagens Oncológicas na Área da Saúde pelo Centro Universitário São Camilo.

11h-11h30 - Terapia Nutricional Oral e Enteral em Oncologia

Profa. Dra. Susana da Rocha Dias – Nutricionista da EMTN do AC Camargo Cancer Center. Especialização em Oncologia pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo.

11h30–12h – Discussão


18º Fórum Nacional de Nutrição Esportiva – Sala Virtual 3
18/agosto/2022 - quinta - 14h-17h30

14h – 17h30 - Esporte e Saúde

Presidente Mesa – Profa. Dra. Michelle Reichmann– Nutricionista pela UERJ. Pós Graduada em Nutricao Esportiva e Fitness corporativo – UFRJ. Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pela PUCPR. Mestre em Alimentação e Nutrição pela UFPR. Doutoranda em Medicina-Clínica Cirúrgica pela UFPR. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabolica – SBCBM.
14h – 14h45 - Nutrição e Odontologia no Esporte

Profa. Dra. Paula Koppe – Nutricionista pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Fisiologia Humana e da Nutrição pela PUC-PR. Mestre em Fisiologia da Performance pela UFPR. Pós-graduanda em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica pelo Centro Universitário São Camilo.

14h45-15h30 - Compostos Bioativos na performance esportiva

Profa. Dra. Letícia Mazepa – Nutricionista pela UFPR. Mestre em Segurança Alimentar e Nutricional (UFPR). Doutoranda em Ciências Farmacêuticas (UFPR). Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Pós graduanda em Fitoterapia Funcional pela Santa Casa de SP. Antropometrista. Docente de graduação e pós-graduação na área de nutrição. Atua em atendimento clínico ambulatorial. Sócia-administradora da Flor de Sal Consultoria em Nutrição. Conselheira do CRN8 (Gestão 2018-2021).

15h30-16h – Intervalo

16h-16h45 - Emagrecimento e Performance Esportiva

Profa. Dra. Gisele Farias – Nutricionista pela UFPR. Especialização em Nutrição Clínica Funcional. Especialização em Nutrição Esportiva Funcional. Mestre em Medicina Interna HC-UFPR. Doutora em Clínica Cirúrgica pelo HC-UFPR. Atendimento clínico nutricional há 13 anos com ênfase no acompanhamento de portadores de doenças crônicas, pacientes em preparo ou submetidos a cirurgia bariátrica e nutrição esportiva. Docente de graduação e pós-graduação. Pesquisadora na área de obesidade e cirurgia bariátrica.

16h45–17h30 - Impacto da Recuperação na performance esportiva

Profa. Dra. Michelle T. Frota Reichmann – Nutricionista pela UERJ. Pós Graduação em Nutricao Esportiva e Fitness corporativo pela UFRJ. Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pela PUCPR. Mestre em Alimentação e Nutrição pela UFPR. Doutoranda em Medicina-Clínica Cirúrgica pela UFPR. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabolica - SBCBM.

Palestrantes Internacionais

Chef Patrick Martin Chef Patrick Martin – Diretor técnico responsável por implantar o Le Cordon Bleu no Brasil, tem mais de 25 anos de atuação no instituto.
Foi o Chef responsável pelo desenvolvimento técnico e abertura das escolas do México e de Tóquio além de ter atuado nas escolas da França, de Londres e nos Estados Unidos.
Em sua trajetória, o chef passou por diversos restaurantes em Paris, como o Restaurante Charlot, e o três estrelas Michelin, Restaurant Ledoyen, os buffets Dalloyau e Flo Prestige. Entre os prêmios conquistados, Martin recebeu o título de Chef do Ano em Paris, no “Trophée National”, e foi finalista na competição “Meilleur Ouvrier de France”.
O chef foi também vice-presidente de Desenvolvimento Educacional em Culinária. A vinda de Martin ao Brasil faz parte do tradicional processo de implantação das escolas aplicado em todos os países em que o instituto inicia sua operação.

Chef Renata Braune Chef Renata Braune – Nascida no Rio de Janeiro é formada em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica em 1989. Fez sua estreia profissional no restaurante In Citta em São Paulo como supervisora de qualidade. Em 1991, decidiu se profissionalizar indo estudar no Le Cordon Bleu de Paris. Depois de formada trabalhou em Paris no Restaurante Ile de Re e La Varenne, retornando ao Brasil onde foi consultora na Casa Europa & Bar Supremo e Chef de Cuisine no Restaurante Santo Colomba por dois anos. Voltou à Paris para se especializar em boulangerie e em um curso de confeitaria na École Lenôtre.
De 1994 a 2012, foi chef executiva do Chef Rouge em São Paulo. Em julho de 2012, deixou o Chef Rouge para coordenar o Atelier Gourmand e dar consultorias de menus para clientes corporativos e hotéis, foi assessora gastronômica do Grupo Endemol para o programa Masterchef Brasil da Rede Bandeirantes. Atualmente é Chef Instrutora no curso de Cuisine do Instituto de artes Culinarias Le Cordon Bleu São Paulo.

Chef Caio Correa Chef Caio Correa – Chef de Pâtissier, embaixador da Callebaut no Brasil e pós-graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres.
Estagiou na Ecole Gastronomique Bellouet Consell, em Paris e atuou com grandes chefs, inclusive na Confeitaria Ladurèe, uma das mais conceituadas da França. De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC – Caio Corrêa Pâtissier, para oferecer doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.
Atualmente é Chef de Pâtisserie no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo.

Chef Patrick Ambrogi Chef Patrick Ambrogi – Profissional de alimentos e bebidas, com formação tecnológica em curso superior de gastronomia, e pós-graduado em Engenharia de Alimentos, com especialização em Desenvolvimento de Produtos e também pós-graduado em Educação Ambiental.
Nos últimos anos, atuou como docente em Cursos Superiores de Gastronomia e também ministrou aulas e treinamentos para profissionais especializados em diferentes cargas e áreas de atuação. Paralelamente, realiza viagens culturais para pesquisa e conhecimento de costumes e hábitos alimentares e gastronômicos, visitando todas as capitais brasileiras, além de outros países da América do Sul, América do Norte e Europa.
Entre janeiro e julho de 2014, trabalhou como gestor de novos negócios na Best Beers Cervejas Especiais. Atualmente trabalha como professor do curso de Boulangerie no Le Cordon Bleu São Paulo.

Prof. Kristin Verbeke Prof. Kristin Verbeke – Graduada pela KU Leuven, Bélgica, como Farmaceutica e PhD em Ciências Farmacêuticas pelo Laboratório de Química Radiofarmacêutica. Trabalhou no Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Leuven utilizando isótopos estáveis para avaliar funções gastrointestinais. Atualmente é responsável pela aplicação clínica de testes diagnósticos pela respiração no Hospital Universitário de Leuven. A sua atual área de interesse está focada no metabolismo bacteriano. Sua equipe desenvolveu várias técnicas utilizando espectrômetro de massa e tecnologias de isótopos estáveis e radioisótopos para avaliar a permeabilidade intestinal, tempo de trânsito, fermentação de carboidratos e de proteínas, e análise do metaboloma. Identificou em estudos colaborativos a presença de metabolismo bacteriológico anormal em pacientes com falha renal, doenças inflamatórias do intestino, doenças do intestino irritável e abuso de álcool. Além disso, mostrou o impacto da intervenção dietética (modulação da composição de macronutrientes, intervenções com pré e probióticos) no metabolismo da microbiota e seus resultados na saúde. Sua pesquisa já resultou em mais de 180 papers publicados. Em conjunto com seu colega Prof. J. Delcour, é beneficiária da W.K. Kellogg Chair em Ciência e Nutrição de Cereais (2010-2020). É Presidente da Belgian Nutrition Society, Vice-presidente da Leuven Food Science and Nutrition Center e Vice-presidente da Força Tarefa Prebióticos na ILSI Europa. Além disso, é a Editora da publicação científica Gut Microbiome e membro do conselho editorial da Gastrointestinal Disorders.

Prof. James Betts Prof. James Betts – Professor de Fisiologia Metabólica na Universidade de Bath, onde é Co-Diretor do Centro para Nutrição, Exercício e Metabolismo e Diretor do Comitê de Ética em Pesquisa na Saúde. Sua pesquisa estuda os efeitos da nutrição na regulação metabólica e suas descobertas foram publicadas em revistas científicas renomadas. Em particular, examinando a relação entre o “nutrient timing” e a saúde humana, recebeu o prêmio Nutrition Society Cuthbertson Medal da Royal Society of Medicine por 'excelência em nutrição clínica e pesquisa em metabolismo'. É o Editor Chefe do International Journal of Sport Nutrition & Exercise Metabolism.

Philip Calder Philip Calder – PhD, DPhil, RNutr, FRSB, FAfN – Professor de Imunologia Nutricional, Diretor de Desenvolvimento Humano e Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade de Southampton.

Simin Meydani Simin Meydani – D.V.M, PhD – Cientista Senior e Diretor do Grupo de Imunologia Nutricional no Centro de Pesquisas em Nutrição Humana no Envelhecimento, Jean Mayer USDA, Universidade de Tufts.

Carol Haggans Carol Haggans – MS, RD – Consultor de comunicação científica em saúde, Office of Dietary Supplements- NIH.

Stephanie Harshman Stephanie Harshman – PhD RD LD – Pesquisadora da Unidade Dietética Clinica Neuroendócrina, Centro de Alimentação e Nutrição, Centro de Pesquisa e Tratamento de Celíacos, Hospital Geral Infantil de Massachusetts.

Maureen Leonard Maureen Leonard – MD MMSc – Diretora Clínica do Centro de Pesquisa e Tratamento de Celíacos no Hospital Geral Infantil de Massachusetts, Professora Assistente na Harvard Medical School, Pesquisadora Associada, Nutrition Obesity Research Center, Harvard Medical School.

Christopher Gardner Christopher Gardner – PhD, Rehnborg Farquhar – Professor de Medicina, Departamento de Medicina, Stanford Prevention Research Center, Stanford University.

Penny Kris-Etherton Penny Kris-Etherton – PhD, RDN, FAHA, FNLA, FASN, CLS – Professor de Ciências Nutricionais, Evan Pugh University, Penn State University.

Inscrições

O Mega Evento Nutrição 2022 é formado por vários congressos e simpósios internacionais e aborda todas as áreas da Nutrição. Faça sua inscrição como VIP, em condições especiais, e tenha acesso à todas as atividades do Mega Evento Nutrição 2022. Faça já sua inscrição antecipada e aproveite os descontos especiais.

Mega Evento Nutrição 2022 Online - 18-20/ago - 100 horas de palestras, simpósios e fóruns disponíveis por 3 meses a partir do primeiro dia do evento

Investimento
31/mai/22
Veja os valores
18/ago/22 (No Evento)
Veja os valores
Até o dia 31/mai/22
Pagamento até
31/mai/22
Estudante de Graduação ou Pós-Graduação assinante da Nutrição em Pauta
235,00
Estudante de Graduação ou Pós-Graduação
272,00
Assinante da Nutrição em Pauta
311,00
Profissional
389,00
Até o dia 18/ago/22 (no Evento)
Pagamento até
18/ago/22 (no Evento)
Estudante de Graduação ou Pós-Graduação assinante da Nutrição em Pauta
353,00
Estudante de Graduação ou Pós-Graduação
412,00
Assinante da Nutrição em Pauta
470,00
Profissional
588,00

Importante

• Os valores acima podem ser pagos em até seis parcelas mensais iguais sem juros no cartão de crédito ou à vista com desconto de 10% através de depósito na CEF.

• Nestes valores estão inclusos 100 horas de palestras, simpósios e fóruns disponíveis por 3 meses a partir do primeiro dia do evento, além dos anais do congresso (edição digital da Nutrição em Pauta) e certificado digital com selo de autenticação e código de certificação individual.

• A inscrição na categoria de estudante de graduação e/ou pós-graduação exige que seja enviado, no ato da inscrição, o comprovante de estudante, para eventos@nutricaoempauta.com.br.

• Os comprovantes de pagamento deverão ser enviados antes do primeiro dia do Evento.

• As parcelas pendentes deverão ser necessariamente quitadas antes do primeiro dia do Evento, com exceção dos pagamentos em cartão de crédito parcelado.

• Cancelamentos somente serão aceitos em até 15 dias do pagamento da primeira parcela e com pelo menos 15 dias do início do Evento, sendo sempre descontado dos valores reembolsados 25% de taxas administrativas e operacionais.

Organização e Divulgação

Nutrição em Pauta - A Revista dos melhores Profissionais da Nutrição

Com 28 anos de existência, a Nutrição em Pauta tem definido tendências nas diversas áreas da nutrição, saúde e alimentação, sempre trazendo para os profissionais do setor o que há de mais avançado e comprovado cientificamente.
Voltada especificamente para a atualização dos profissionais das áreas de nutrição, saúde e alimentação, tem realizado por ano mais de 60 Cursos e Congressos de alto nível em todo o país, nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição e Esportes, Nutrição e Pediatria, Nutrição e Saúde Pública, Alimentos Funcionais, Food Service e Gastronomia.
A revista Nutrição em Pauta é uma revista científica, indexada na Base de Dados PERI da ESALQ/USP e pontuada pela CAPES. Fazem parte da comissão científica da revista renomados pesquisadores das principais universidades do país.
O site da Nutrição em Pauta contém: resumos dos artigos e matérias de capa publicados desde 1998, os eventos mais importantes da área, entrevistas atualizadas sobre relevantes assuntos do setor e notícias científicas atuais, originadas de publicações científicas reconhecidas (nacionais e internacionais). Os assinantes da revista tem, a partir de jan/2005, acesso aos artigos na íntegra dentro do site.
São mais de 3.000 artigos, notícias científicas e entrevistas com informações atualizadas e confiáveis sobre os temas mais importantes da atualidade em saúde e nutrição, tais como: nutrigenômica, alimentos funcionais, nutrição e neurociência cognitiva, gastronomia molecular, nutrição e envelhecimento saudável, nutrição e ecologia, e muito mais; disponíveis na Base de Dados da revista, com um mecanismo de buscas fácil de utilizar.
É o site número 1 da nutrição na internet, sendo referência para os profissionais, pesquisadores, professores e estudantes do setor.

Informações:
Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321

Contato

Endereço

Rua Cristóvão Pereira, 1626, cj 101 - Campo Belo
CEP: 04611-002 - São Paulo - SP

Email

contato@nutricaoempauta.com.br

Telefone

11 5041-9321
Whatsapp: 11 97781-0074